terça-feira, 26 de maio de 2009

Os anos 70 estão de volta

As famosas calças boca de sino, coletes, batas estão de volta e prometem trazer o clima de paz e amor ás novas coleções de roupas

Natália Cherubin Alves

Não é a primeira vez que uma tendência antiga volta a ser referência no mundo da moda. Basta lembrar que há pouco tempo, no início deste ano, a inspiração de grandes marcas de roupas foi a década de 80. E não é estranho que a bola da vez seja os anos 70.

As estampas florais, tie-dyes (tingimentos manchados), calças boca-de-sino, plataformas rústicas viraram símbolos da década de 70 e andam fazendo o gosto de diversas gerações de mulheres. De acordo com a redatora, designer e produtora de moda da Revista Estação Flash, Carla Maria de Souza, a moda se torna muito mais livre, tanto nas formas como nas combinações. “Modelos amplos, com bocas de calças e mangas largas, blusas também mais soltas, e com certeza o uso muito constante de estampas florais, inclusive combinadas de diferentes formas entre si”, disse.

Não só as roupas, sapatos e bolsas, mas também os acessórios chegam cheios de charme e nem um pouco discretos. Carla explica que, os acessórios são os que aparecem de maneira mais fiel à releitura dos anos 70. “Os óculos gigantes aderem o aspecto de envelhecido, as pulseiras são grandes, os colares indianos e os lenços estampados chegam com tudo”. A estudante de odontologia Olívia Alves diz que sempre admirou a moda setentista. “Sempre gostei de me vestir com peças mais soltas, floridas e sempre gostei do estilo, e agora é o momento certo para aproveitar o que a moda me oferece”, falou.

Pois é. A moda retrô está com tudo, mas isto não quer dizer que ela veio para ficar. “A moda nunca estaciona. Não vai ser usado isso por muito tempo, de forma a se tornar unânime entre as pessoas, até porque as pessoas também mudam. A moda é um ciclo em constante movimentação, e será sempre assim”, afirmou a produtora de moda.

Sessenta, setenta, oitenta ou noventa. Não importa as inspirações, o que importa mesmo é se adequar da melhor maneira as tendências sem deixar o bom senso de lado. Estar na moda é aproveitar da melhor forma o que fica adequado para cada tipo de pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário