
Natália Cherubin Alves
Sair de casa, enfrentar trânsito, tumulto nas ruas. Esses são os percalços de quem gosta de ir ao centro da cidade para procurar roupas exóticas nos famosos brechós. Mas, mais que estar na moda, o que estas mulheres querem mesmo quando procuram um brechó, é fazer moda.
A internet já disponibiliza há alguns anos, diversas lojas online e algumas marcas famosas fazem sucesso entre seus clientes, que pagam com segurança e recebem em poucos dias o produto, sem cansaço ou o estresse do trânsito. O que ninguém esperava é que brechós também pudessem virar a nova mania das “ciberconsumidoras”.
Quando procurado em um site de buscas por “brechós online”, foram achados 129 mil sites, que na verdade, são blogs de pessoas que juntam peças usadas ou até mesmo novas, como bolsas, sapatos, óculos de sol, roupas, dentre outros diversos produtos e disponibilizam para quem se interessar. A redatora, designer e produtora de moda da Revista Estação Flash, Carla Maria de Souza, conta que sempre gostou de brechó e que resolveu, junto a uma amiga, abrir um online. “Um dia, eu comecei a pesquisar sobre brechós online e percebi que eles eram muito carentes, pois as pessoas não faziam produções com as peças de roupa nem nada, ai eu fui amadurecendo a idéia, falei com a minha amiga, e resolvemos criar o Futurodopretérito”. Ela ainda afirma que em seu blog só entram peças usadas, na maioria achada em bazares e brechós.
Carla conta que ao estrear o site na internet recebia aproximadamente 1200 visitas diárias, o que mudou um pouco. Hoje, ela recebe 200 visitas diárias e conta que não pode computar lucros porque ainda está em fase de investimento. Mas ela garante. Nunca sofreu prejuízo algum.
Ela ainda explica a forma como são feitas as compras. “O pagamento é feito através de depósito em conta, do valor da peça e do frete, depois disso, a GNT envia a peça pra pessoa e essas informações, como endereço, número de conta, são feitas por email”.
Quer conferir?
http://www.futurodopreterito.worldpress.com/
Quer conferir?
http://www.futurodopreterito.worldpress.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário