quarta-feira, 3 de junho de 2009

Muito trabalho e dedicação na vida de modelo


Giovanna Gregolin

iana Matthes
Desfiles, flashs, muito trabalho e dedicação. Resume-se assim a vida profissional das lindas meninas de olhar sedutor que estampam as páginas dos editorias de moda das revistas especializadas. O mundo da moda é envolto de glamour e prestígio, mas para ser modelo é preciso suar muito, vestir a camisa da profissão e estar preparada para ouvir os “sim” e os “não” durante os castings (testes para trabalho) pelos quais passam.

A modelo Mariana Campos começou na profissão com 14 anos fazendo pequenos trabalhos em Ribeirão Preto – sua cidade natal. Com 18 anos foi contratada pela renomada agência Ford Models, em São Paulo, e começou a cursar jor
nalismo na Unicoc em Ribeirão. Nessa época, chegava a ir para São Paulo duas vezes por semana. Mariana diz que é complicado conciliar a profissão com os estudos, mas foi uma opção que ela escolheu.

A modelo permaneceu na Ford Models durante dois anos e meio, e atualmente está numa agência de publicidade e modelos chamada Bravo, também em São Paulo. Mariana está no terceiro ano da faculdade e só vai para São Paulo quando o trabalho de modelo já está fechado, embora afirme que o ideal é morar perto da agência e ficar disponível para todos os castings.

Nesses anos de carreira, Mariana já trabalhou com muitos profissionais de moda no Brasil e participou de vários editorais de moda, catálogos e desfiles como o São Paulo Fashion Week (SPFW). No ano passado, recebeu uma proposta para trabalhar em uma agência em Paris, mas não achou viável no momento, pois quer terminar a faculdade e investir na carreira de jornalista.

Segundo Mariana, nesses anos de trabalho tudo valeu como experiência! Como ela mesma diz “o melhor é aprender e o fundamental é ser feliz”!

É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário