terça-feira, 23 de junho de 2009

Meia-calça no inverno

Jéssica Gouveia Zeoti


Em pleno inverno, nada melhor do que pensar em roupas bem quentinhas, né? E para isso, uma boa opção são as meias-calças. Elas podem ser usadas tanto por baixo de calças, como também de vestidos.
Por falar em vestido, a moda agora é usar meia com vestido. O look fica super elegante. E o mais legal é que tem meias para todos os estilos.
Tem as estampadas


As coloridas

E as básicas


Veja qual combina mais com você e arrase!



Arrase com os lenços

Juliana Matthes
Chega o frio e os cachecóis entram em cena. Mas nos dias em que a estação não é tão rigorosa, um adereço está enfeitando os pescoços das mulheres: os lenços. Eles são a grande sensação da temporada de inverno. Os lenços invadiram os looks da estação passada e permanecem até então! São várias formas de amarrações que podem ser feitas com um único lenço quadrado (assista no vídeo o passo a passo de alguns modelos).

Além de ser usado no pescoço, os lenços podem enfeitar as cabeças, cinturas e bolsas da mulherada. Arrasem!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Acerte no Chapéu



Fernanda Juliano

Não é de hoje que o chapéu vem fazendo a cabeça da mulherada. Considerado um dos acessórios que mais acompanham a evolução da moda feminina, os chapéus protegem do sol e ainda dão um toque de estilo no visual.

Mas para acertar na escolha é preciso conhecer o que combina com cada formato de rosto. Para rostos maiores e arredondados a dica é que se evite chapéus pequenos, gorros ou boinas apertadas demais. Já quem tem o rosto fino, a dica é o oposto: evite acessórios grandes e que chamem mais atenção que o próprio rosto.

Outra dica é evitar o uso de colares e brincos chamativos junto com o chapéu. E ao contrário do que muitas mulheres pensam o chapéu não precisa combinar com a cor da roupa e, aliás, é preferível que não combine. Lembre-se que na moda o menos é sempre mais.

O tênis que não sai dos pés de muitas gerações





Jéssica Gouveia Zeoti


Quer alegrar uma mulher? Dê um cartão de crédito para ela poder comprar tudo o que tem vontade. Roupas, maquiagens, perfumes, bolsas, sandálias e até mesmo tênis, afinal de contas, toda mulher merece um descanso daqueles enormes saltos, não é mesmo? Mas não pensem que só porque ela “desceu do salto” que ela estará deselegante, pelo contrário, se souber escolher o tipo ideal, que combine com o seu estilo e personalidade, estará muito bem vestida e na moda.
Mas a mulherada deve estar se perguntando, que tênis seria esse? Oras, aquele que nunca saiu de moda, o famoso All Star.
Para quem não sabe, o All Star surgiu nove anos depois de o americano Marques M. Converse fundar a empresa Converse Rubber Company, em 1908. Foi em 1917 que a empresa lançou uma linha de tênis esportivos, entre eles, aquele que feito de lona e sola de borracha.
Atualmente, são mais de 20 mil lojas independentes que vendem o produto espalhadas em 144 países do mundo.
Companhia para todas as ocasiões há quem afirme que não vive sem ele.


domingo, 21 de junho de 2009

BONITOS E ÚTEIS

Cada vez mais os relógios de pulso deixam de ser um mero acessório de utilidade e passam à categoria dos acessórios de beleza



Fernanda Juliano

Dizem que a idéia veio do aviador Santos Dumont, que sentia necessidade de controlar o tempo de seus vôos e achava complicado demais ter que checar o tempo em um relógio de bolso enquanto voava. Santos Dumont encomendou com um amigo, Louis Cartier, um relógio que ficasse preso ao pulso.

Bem, se antes a necessidade era checar as horas, hoje é unir beleza à funcionalidade. Os modelos são variados, assim como cores, tamanhos e materiais. Os mais comuns são os de pulseiras de couro ou metal. Tem também modelos esportivos, com pulseiras de plástico ou borracha que não estragam com a transpiração.

Para as mulheres há modelos com pedras e brilhos. Elas podem escolher desde os mais discretos até aqueles mais chamativos. Opções não faltam.

O preço também é variado. Dependendo do modelo e da marca, é possível que se tenha relógios a preços que vão do popular ao mais requintado. Basta escolher o que cabe ao seu bolso e ao seu gosto e ficar ligado não só às horas mas também à moda.

terça-feira, 16 de junho de 2009

O charme das pólos

Juliana Matthes

Elas são fresquinhas, soltinhas, coloridas e item fashion nos guarda-roupas femininos e masculinos. A camiseta pólo foi criada na década de 30 pelo jogador de tênis René Lacoste (hoje a pólo mais clássica é a da marca Lacoste). A tal camiseta foi criada a fim de suprir as necessidades do jogador apelidado de Jacaré (o animal é símbolo da marca) que precisava de uma peça fresca e que facilitasse sua performance na quadra. A pólo permitia movimento e ventilação, era confortável, e claro, dava um toque fashion no vestuário.

A camiseta fez e faz sucesso até hoje. No vestuário feminino, ela pode ser usada tanto no trabalho como num evento mais social. A pólo combina com jeans e os mais variados formatos de saias. Já no masculino, nem preciso comentar... a pólo é sempre a melhor opção para presentear meu namorado nas datas especiais.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Amigo do Peito

Jéssica Gouveia Zeoti

De volta à tradição, mas em estilo supermoderno, o nosso velho amigo do peito, mais conhecido como colete, vem nesta estação para dar aquele up em qualquer look.
Não importa o tecido, seja ele de alfaiataria e matelacês, no descontraído jeans, ou nas mais variadas padronagens de xadrez, aposte naquele que mais tem a vê com você e arrase na produção.
Curiosidades

Para quem não sabe, o colete, surgiu no século XXI, em Versalhes, sob o reinado de Luis XIV como parte integrante do terno.
O terno, roupa masculina, tinha como princípio ser a roupa básica de um soberano, e a indumentária era composta por casaca, calças e claro, o colete, detalhe: todos produzidos no mesmo tecido. O mais comum era usar a casaca aberta, para que dessa forma o colete pudesse ser exposto, valorizando e exibindo a vestimenta.
Mas ai fica a pergunta, quando é que as mulheres passaram a adotar essa peça no seu guarda-roupa? Foi no século XIX, combinando-o com blusas e saias até o início do século XX.
Na década de 60 o colete volta com tudo na moda feminina e o chique era usar o de risca de giz. Nos anos 70 e 80 a peça também fez bastante sucesso.
Atualmente, o colete é muito presente, utilizado tanto por homens como por mulheres.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

A moda das pérolas

liana Matthes

A moda outono-inverno deste ano é um mix de várias tendência que fizeram sucesso em décadas passadas... tem a moda folk; grunge; a moda dos anos 80 e por aí vai...

No quesito bijoux, a hora e a a vez são das maxi-bijoux: colarzão, brincão, etc. Mas uma certa peça, o colar de pérolas - que na verdade nunca saiu de moda e na minha opinião é a jóia mais feminino de todas - também é grande sensação nos editorais de moda e está nos pescoços das mais antenadas no mundo fashion.O colar, eternizado por Coco Chanel, complementa qualquer look, do casul ao chique, por isso meninas corram nos guarda-roupas das vovós para aderir à tendência.Assista ao vídeo, no qual a ex-modelo Heloísa Peterson explica sobre os diferentes estilos de colares de pérola.

domingo, 7 de junho de 2009

Aposte no Xadrez





Fernanda Juliano

Quem pensa que xadrez é sinônimo de moda caipira está enganado! Baseada no tabuleiro do jogo que leva o mesmo nome, a estampa ganhou fama nas tradicionais saias escocesas e hoje ocupa espaço significante nas passarelas.

Nesse inverno aposte na estampa, seja no look completo como nos vestidos, ou até mesmo nos detalhes, como em cachecóis e sapatos.

Para os homens, o xadrez pode aparecer em calças, casacos ou camisas. Basta fazer uma combinação sensata, misturando o xadrez com tons neutros.

Com cores e tamanhos diferenciados, o xadrez é peça-chave do inverno e já caiu no gosto de homens e mulheres.


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Míni, midi ou máxi?



Mariah Braz

Depois do reinado das maxibolsas, as carteiras ganham força total como item essencial no guarda-roupa feminino, elas deixam de ser acessório exclusivo para noite e ficam muito bem para um look do dia-a-dia, pois adicionam um charme extra para a roupa.
Porém quem apostou no fim definitivo de bolsas maiores errou. Práticas e estilosas as maxibolsas aparecem desta vez em shapes molengos, do tipo saco.
A coleção 2009 das marcas Juliana Jabour e Espaço Fashion apostam em maxibolsas nos tons de laranja e couro bege cortado a laser, que são as cores que predominam nas estações.

Com que roupa eu vou?


Mariah Braz

Falar de atualidade e deixar de lado a questão da moda é quase que cometer um pecado nos tempos e hábitos de hoje. Glamour, sedução, poder e até mesmo mero capitalismo vem distraindo grande parte da sociedade, principalmente é claro, as mulheres. Mas cabem as pessoas se perguntarem até onde isso pode ser sadio, natural ou simplesmente uma coisa “mesquinha”, só um capricho.
A moda vem tomando uma direção alarmante e que parece sem volta, pessoas cada vez mais preocupadas com sua aparência, seu visual e principalmente com a opinião alheia, vem se esquecendo de valores muito maiores e importantes que realmente valem à pena de se pensar. O valor sentimental acaba ficando em segundo plano e a imagem no espelho vem se engrandecendo cada dia mais. Isso vira uma briga por toda vida para muitas pessoas que quando voltam a si, não conseguem mais recuperar o tempo perdido.
Se vestir bem, se preocupar com sua saúde ou até mesmo alguns caprichos faz até muito bem para o ego e para a vida em geral de uma pessoa, mas ate quando isso é normal? Essa preocupação toda pode se tornar uma doença? Responder essa pergunta em mero capitalismo selvagem é não só ir contra a maré, mas contra toda uma maneira de se viver que os seres humanos adotam hoje.
O termo “Moda” vai ficar por muitos e muitos tempos ainda exposto aos ouvidos e olhos de todo mundo, mas o equilíbrio entre uma preocupação “boba” e uma ilusão de felicidade ainda deve ser aprendido com os erros.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Muito trabalho e dedicação na vida de modelo


Giovanna Gregolin

iana Matthes
Desfiles, flashs, muito trabalho e dedicação. Resume-se assim a vida profissional das lindas meninas de olhar sedutor que estampam as páginas dos editorias de moda das revistas especializadas. O mundo da moda é envolto de glamour e prestígio, mas para ser modelo é preciso suar muito, vestir a camisa da profissão e estar preparada para ouvir os “sim” e os “não” durante os castings (testes para trabalho) pelos quais passam.

A modelo Mariana Campos começou na profissão com 14 anos fazendo pequenos trabalhos em Ribeirão Preto – sua cidade natal. Com 18 anos foi contratada pela renomada agência Ford Models, em São Paulo, e começou a cursar jor
nalismo na Unicoc em Ribeirão. Nessa época, chegava a ir para São Paulo duas vezes por semana. Mariana diz que é complicado conciliar a profissão com os estudos, mas foi uma opção que ela escolheu.

A modelo permaneceu na Ford Models durante dois anos e meio, e atualmente está numa agência de publicidade e modelos chamada Bravo, também em São Paulo. Mariana está no terceiro ano da faculdade e só vai para São Paulo quando o trabalho de modelo já está fechado, embora afirme que o ideal é morar perto da agência e ficar disponível para todos os castings.

Nesses anos de carreira, Mariana já trabalhou com muitos profissionais de moda no Brasil e participou de vários editorais de moda, catálogos e desfiles como o São Paulo Fashion Week (SPFW). No ano passado, recebeu uma proposta para trabalhar em uma agência em Paris, mas não achou viável no momento, pois quer terminar a faculdade e investir na carreira de jornalista.

Segundo Mariana, nesses anos de trabalho tudo valeu como experiência! Como ela mesma diz “o melhor é aprender e o fundamental é ser feliz”!

É isso aí!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Rabo de cavalo


Jéssica Gouveia Zeoti

O que eu faço no meu cabelo? Essa é a pergunta que todas as mulheres se fazem quando pensam em que penteado usar para uma festa. Quer uma dica? prenda o cabelo. Ou melhor, faça aquele “rabo de cavalo”.

Para quem pensa que tal penteado é usado apenas quando estamos com o cabelo rebelde, se engana. O casual rabo de cavalo pode se tornar um penteado bonito e elegante. Basta saber prendê-lo e claro, não amarrar o cabelo com a “xuquinha”.

O penteado pode ser usado por qualquer mulher. Mas cuidado, que tem o rosto muito redondo deve apenas procurar fazer um topete para dar uma falsa alongada no rosto.

O penteado além de realsar o rosto, valoriza também a roupa.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Óculos Aviador - vale a pena ter um


Juliana Matthes


Genteeem, há alguns dias estava olhando a prateleira de filmes do meu irmão, quando me deparei com um CLÁSSICO dos anos 1980: Top Gun - Ases Indomáveis.

O filme estrelado por Tom Cruise (em sua melhor fase) é bem "mamão com açúcar", mas tem uma trilha sonora contagiante e que fez sucesso na época. Quem não se lembra do hit Take my breath awayyy e do Tom andando em sua moto para encontrar a mocinha do filme? Bom, mas não escrevo aqui para falar do filme e muito menos da trilha sonora.

No longa, a personagem de Tom Cruise é aviador de caça e usa um legítimo ícone da moda: os óculos aviadores! Quem os desenvolveu foi a marca Ray-Ban, em 1936, especialmente para os pilotos da Força Aérea americana que necessitavam de um óculos que protegesse seus olhos dos raios solares.

Os óculos de hastes metálicas e lentes esverdeadas sobreviveram décadas e continuam sendo um acessório fashion para homens e mulheres. A Natália Cherubin, nossa colega de blog, tem um legítimo aviador da marca Ray Ban de morrer de inveeeeja. Estou louca por um!!!

Para concluir pessoal: a moda é muito temporal. Hoje as tendências são óculos grandes, estilo retrô, metalizados. Esses formatos são MARAVILHOSOS, mas vale a pena ter um aviador em sua prateleira, pois esse modelo nunca sai de moda.